Por Redação Gazeta do Cariri

A Secretaria de Saúde do Crato, finalizou mais uma semana de Mutirão de Vacinação contra a Covid-19 com um recorde em aplicação: 11 mil cratenses receberam a primeira dose da vacina, entre os dias 22 e 26 de junho. No total, mais de 50 mil pessoas no Município já receberam a D1, ao final da última semana.

Na última quarta-feira, 3.500 pessoas foram vacinadas em um só dia, e no sábado, 3.333 receberam a primeira dose da vacina e também a dose única da Janssen, durante mais um Dia D.

Para a secretária Marina Feitosa, esse é o resultado de um trabalho articulado entre o Governo do Ceará, Governo Municipal e os trabalhadores de saúde que têm se esforçado para vacinar a população num menor prazo possível. "Estamos aguardando a chegada de novas doses para manter o mesmo ritmo de vacinação em Crato", afirma a gestora.

Nesta segunda-feira, dia 28, a vacinação será destinada para dois públicos: grávidas e puérperas e a população de 30 a 59 anos. Confira os locais abaixo.

Unidades de Saúde da Família para Grávidas e Puérperas:

- USF Marta Nascimento

- USF Verônica Ma. Couto

- USF Edite Mariano

Unidades de Saúde da Família para População de 30 a 59 anos:

- Centro de Especialidades do Crato

- Centro de Vacinação

- USF Alcides Peixoto

- USF Santa Fé

- USF Giselia Pinheiro (CAIC)

- USF Marinila Munguba (Palmeiral)

- USF Monte Alverne

- USF Riacho Vermelho

Para vacinação, é obrigatório o agendamento no site Saúde Digital, bem como a apresentação de documento com foto, comprovante de endereço e cartão do SUS, ambos do Crato. Para as grávidas, apresentar também cartão do pré-natal; e as puérperas (até 45 dias do parto), a certidão de nascimento do bebê.

Post a Comment