Uma ação realizada pela Polícia Civil, na quarta-feira (16/06), resultou no cumprimento de dois mandados de prisão em desfavor de uma mulher. Ela é suspeita de crimes de tortura, tráfico de drogas e associação criminosa nos municípios de Iguatu e Várzea Alegre. A suspeita identificada como Mila Silva de Souza, de 22 anos, foi capturada na residência do companheiro dela, no bairro Areias, em Iguatu.

O primeiro mandado de prisão em desfavor de Mila foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Iguatu pelo crime de tráfico de drogas. A segunda ordem judicial, uma prisão preventiva, foi expedido pela Vara Única da Comarca de Várzea Alegre, pelo crime de tortura e cárcere privado. A suspeita tem ainda antecedentes por tráfico ilícito de drogas e associação ao tráfico.

De acordo com levantamentos policiais, Mila se apresentava com outro nome, inclusive tendo se identificado com nome falso para os policiais, e por isso, também responderá por falsidade ideológica. Ainda conforme as investigações, Mila agia junto com Janaina Regiane Alves da Silva, de 19 anos, conhecida por “Arlequina”. Elas pertenciam a uma mesma organização criminosa e mantiveram uma pessoa em cárcere privado na cidade de Várzea Alegre. Janaina foi capturada no último dia 8 de junho, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva pelos crimes de tortura, sequestro e cárcere privado. 

A Delegacia Regional de Iguatu investiga a participação de Mila e outras pessoas em crimes associados ao tráfico de drogas na região. Todos os indícios subsidiarão novas diligências. Mila encontra-se presa e à disposição do Poder Judiciário. 

Post a Comment