Por Redação Gazeta do Cariri

A Prefeitura Municipal e o Projeto Lilica, inauguraram, nesta terça-feira (29/06), a 1ª praça Pet do município de Nova Olinda. A iniciativa, que também é pioneira na região do Cariri, foi pensada para contribuir com o bem-estar de cães e gatos em um espaço ao ar livre. 

A praça está localizada no Centro da cidade e funcionará durante toda a semana, de 7h às 22h, sob a fiscalização e gerência da equipe da Associação Civil Lilica, projeto que atua no enfrentamento aos maus tratos, bem como a retirada de animais em situação de rua.


Para o prefeito municipal, Ítalo Brito, a ideia da construção da praça é uma iniciativa que deverá está cada vez mais presente nos municípios, principalmente o cuidado e respeito da gestão com os animais. O evento, que teve início às 17h, reuniu as autoridades municipais, a imprensa local, e protetores da causa animal do Projeto Lilica, além dos pets e seus donos. 

O presidente do Projeto Lilica, Giovany Soares, avalia a implementação da estrutura como de extrema importância. "É um espaço que vai proporcionar aos donos e aos animais uma nova saída para tirar os animais da ociosidade, combater problemas como a obesidade e a dificuldade de se interligar com outros animais”, afirma.

Post a Comment