A primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais do Ceará será paga em 21 de junho, segundo anunciou o governador Camilo Santana, durante transmissão nas redes sociais, acompanhado da vice, Izolda Cela e da Secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, na manhã desta terça-feira (1º).

“Hoje estamos aqui para anuciar que nós vamos antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º terceiro dos servidos públicos do Estado do Ceará. Os servidores ativos, inativos, aposentados pensionistas. Isso representa mais de 130 mil servidores do Estado”, disse Camilo.

O governador afirma que a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º, em anos anteriores recebida pelos servidores estaduais no mês de julho, foi causada por conta da pandemia da Covid-19. “É um esforço para movimentar mais a economia do Estado e injetar dinheiro no comércio”, afirma gestor estadual.

De acordo com o governador, o investimento na folha para antecipação do benefício será em torno de R$ 500 milhões. Além disso, o pagamento da folha de junho será de aproximadamente R$ 1 bihão da folha do Estado. “Nesse prazo de 30 dias será praticamente dois bilhões e quinhentos milhões de reais injetados na economia do Estado do Ceará, com pagamento da folha normal e da primeira parcela do 13º aos servidores estaduais”.

Fonte: G1 CE

Post a Comment