Um pastor da Igreja Assembleia de Deus Ministério Pagiel, em Crato, usava a fé de mulheres para praticar abusos sexuais contra elas. A afirmação é da Polícia Civil. O líder religioso, que tem quase 8 mil seguidores nas redes sociais, foi preso nesta quarta-feira (30/06).

O pastor Daniel Medeiros Batista, 48 anos, foi preso no Bairro Vila Alta, por policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher do Crato (DDM) com apoio de inspetores da Delegacia Regional do município. Contra ele havia um mandado de prisão, após várias denúncias de crimes sexuais cujas vítimas pertenciam à referida igreja.

"Notamos que ele tinha o mesmo modus operandi. Ele costumava ligar para as vítimas e levá-la para um lugar onde eles ficavam a sós. Ele tentava se aproveitar delas e com algumas praticava atos libidinosos", descreveu a delegada Kamila Brito em entrevista ao Sistema Verdes Mares.

Após sua prisão, o religioso foi apresentado à autoridade policial na DDM para depois dos procedimentos ser encaminhado à cadeia pública de Juazeiro do Norte onde ficará à disposição do poder judiciário.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment