Um trabalho rápido da Polícia Civil culminou nas apreensões de quase cinco quilos e meio de maconha, na tarde desta quinta-feira (3), em Juazeiro do Norte. O material ilícito estava dividido em tabletes. Na ofensiva, um adolescente foi apreendido.

Os investigadores cearenses chegaram até o jovem de 17 anos após informações recebidas durante uma operação nacional intitulada de “Narcos”, que ocorre em todo o país com o envolvimento de Forças de Segurança estaduais e federais, visando combater o tráfico de entorpecentes. Conforme apuração do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Polícia Civil do Ceará, um automóvel seria utilizado na distribuição de entorpecentes na cidade do Cariri.


Por meio de diligências, as equipes identificaram o veículo, que era conduzido pelo adolescente. Na tentativa de fuga do suspeito, ele colidiu em outro carro, no bairro Lagoa Seca. Dentro do automóvel, cinco tabletes de maconha foram localizados. Ao todo, cinco quilos e 400 gramas do ilícito foram apreendidos.

Após ser apreendido, o adolescente foi encaminhado para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi ouvido. Um ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e direção perigosa foi lavrado contra ele. A ofensiva contou com o apoio do das Delegacias de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e Delegacia de Narcóticos (Denarc) de Fortaleza.

Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99861-6987, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Post a Comment