Professores e pais de alunos da rede municipal de ensino realizaram uma manifestação diante da sede da Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte. FOTO: Guto Vital

Na manhã desta segunda-feira (07/06), professores e pais de alunos da rede municipal de ensino realizaram uma manifestação pacífica diante da sede da Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc).

“Eu tô aqui em nome de todos os pais e mães que precisam que seus filhos estudem. […] Os professores que estão aqui […] querem dar uma educação para os filhos também. Só um diretor e um coordenador não vai resolver o problema, não”, explicou Samuel, pai de um estudante da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte. De acordo com o homem, há dias o filho não recebe atividades escolares e está sendo educado através de aulas de reforço particulares. 

A professora Maria, uma das participantes da Seleção Simplificada realizada pela Prefeitura de Juazeiro do Norte no início deste ano, contou que os profissionais que participaram da seleção não receberam novas informações desde a suspensão. “[…] Não saiu nada no Diário Oficial, ninguém da gestão se pronunciou e estamos aguardando um posicionamento tanto do Ministério Público como do Poder Executivo do município. […] A gente sabe que a Educação não funciona sem professores”, declarou.

A secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Pergentina Jardim, informou que a Pasta teve acesso ao processo e “ele (o processo) foi dado pelo Juiz da 1ª Vara Cível como nulo e nós vamos recorrer à outra instância, no sentido de que a gente possa contratar esses professores para vínculo temporário”.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment