Santuário São Francisco das Chagas, em Juazeiro


Por Redação Gazeta do Cariri


As Igrejas de Crato e Juazeiro terão programação especial nesta quinta-feira (3 de junho), quando se celebra o Corpus Christi. Diante do cenário de pandemia da Covid-19 e pela importância do período religioso para os católicos, as paróquias terão missas para acolher os fiéis com ocupação de até 25% da capacidade.


Corpus Christi é a celebração em que a igreja católica comemora a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia. A liturgia de Corpus Christi teve início na Bélgica, no século XIII, quando uma freira afirmou ter tido visões de Jesus demonstrando-lhe o desejo que a Eucaristia fosse celebrada com mais vigor pelos fiéis.


CONFIRA O HORÁRIO DAS CELEBRAÇÕES:


JUAZEIRO DO NORTE


Na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores e área pastoral:



No Santuário São Francisco das Chagas as missas acontecem às 9h, 12h, e 16h.


Paróquia Menino Jesus de Praga

09h - Missa Solene seguida de Adoração ao Santíssimo até às 16h. Escala de Adoração na Igreja Matriz: 10h30min às 12h30min - Pilar da Caridade 12h30min às 14h30min - Pilar da Palavra

14h30min às 16h - Pilar do Pão e Pilar da Missão.


Adoração ao Santíssimo nas comunidades: 12h às 15h - Comunidade Santo Antônio.

14h às 15h - Comunidade Nossa Senhora dos Milagres, Comunidade São Pedro Apóstolo e Comunidade Santo Expedito.


14h às 15h30min - Comunidade Mãe Rainha.

15h às 16h - Comunidade Sagrado Coração de Jesus, Comunidade São Sebastião e Comunidade São Francisco.


16h - Procissão (composta pelo carro Andor com Jesus Eucarístico, equipe de reportagem e trio com equipe de animação litúrgica) pelas ruas das Comunidades e sede Paroquial.

Durante o percurso serão realizadas três paradas para a Bênção do Santíssimo, segue o roteiro da procissão: Saída - Igreja Matriz Comunidade São Francisco Comunidade São João Batista Comunidade São Pedro Apóstolo Comunidade Jesus Misericordioso 1° parada - Mosteiro de Nossa Senhora da Vitória Oratório Nossa Senhora Auxiliadora Comunidade Nossa Senhora de Fátima Comunidade São Sebastião Comunidade Santo Expedito Comunidade Sagrado Coração de Jesus 2° parada - Comunidade Santo Antônio ( em festa) Comunidade Nossa Senhora dos Milagres Comunidade Mãe Rainha 3° parada - Sede Paroquial, encerrando com a Bênção do Santíssimo.


CRATO


No Santuário Eucarístico - Igreja de São Vicente Férrer, às celebrações acontecem às 7h e 17h. 


No Seminário São José a celebração será às 8h. 


Na Catedral de Nossa Senhora da Penha, a Santa Missa acontecerá às 9h e às 16h, sendo realizada em seguida, pela tarde, uma procissão motorizada com o seguinte roteiro:



Já na paróquia de São Francisco, foi celebrada a Santa Missa às 6h30, e às 18h ocorrerá uma nova celebração, acompanhada da benção do Santíssimo Sacramento. 


Na área Pastoral do Alto da Penha será às 9h30. 


E no monumento de Nossa Senhora de Fátima, a missa acontece às 8h e 19h, também seguida de Adoração e Benção do Santíssimo Sacramento.

Post a Comment