A secretária de Saúde de Crato, Marina Feitosa, durante chamamento para vacinação da população geral entre 45 e 59 anos que ainda não receberam a primeira dose conta Covid-19, informou quanto a imunização para outras faixas etárias. Segundo ela, nos próximos dias o Crato poderá, inclusive, iniciar a vacinação da população acima de 30 anos.

No último sábado (19), durante Mutirão de Vacinação, pouco mais de 2 mil cratenses recebem a primeira dose. E já nesta terça-feira (22), a secretária avalia que o município deva avançar ainda mais, atendendo a população mais jovem, e quanto a isso reforça a necessidade de cadastramento na plataforma da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), o Saúde Digital.

“A vacinação no município segue acelerada. No último sábado vacinamos mais de 2.200 pessoas. Neste momento a gente orienta e intensifica o cadastro da população no Saúde Digital, pois o envio das doses é condicionado ao número de cadastros. Crato está bem avançado, mas necessitamos que os habitantes efetuem o cadastro para que chegue ainda mais imunizantes.”, afirma Marina.

Conforme disse a gestora da Saúde cratense, é provável que, com o breve cumprimento de 90% da vacinação da faixa etária entre 45 e 59 anos ainda esta semana, o município já possa se preparar para começar a agenda e imunizar a população acima dos 30.

“Nosso desejo é de que vários mutirões aconteçam no decorrer da semana, e que a gente vá baixando gradativamente essas faixas etárias, para que possamos finalmente chegar a faixa dos 30 anos”, completa a secretária.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment