A reunião com a diretoria da Associação do Conjunto Filemon Lima Verde - Minha Casa, Minha Vida aconteceu na noite da última quinta-feira (03/06).

A convite dos diretores da entidade, o vereador Pedro Lobo (PT), que já realiza um trabalho de defesa e de busca por melhorias para o conjunto, ouviu todas as demandas e discutiu de que forma, podem ser encaminhadas as suas soluções. 

De acordo com a fala de Cláudia Alves, vice-presidente da Associação de Moradores do Conjunto Filemon Lima Verde, a conclusão da creche, a instalação de uma base das Agentes Comunitárias de Saúde - ACS's e a permanência da comunidade, no Programa de Aquisição de Alimentos - PAA Leite, estão entre as principais demandas.


Cláudia afirmou que o conjunto está incluído no PAA Cesta Verde, graças ao empenho do vereador Pedro Lobo e a parceria com a Administração Municipal do prefeito Zé Aílton Brasil (PT).

A líder comunitária ressaltou ainda, que Pedro, também na mesma parceria com o município, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, está trabalhando para implantar uma cozinha comunitária no conjunto e a realização de vários cursos, para melhorar a renda das famílias da comunidade.

"O vereador Pedro Lobo sempre esteve presente e continuará defendo as pautas de reivindicações da comunidade junto aos órgãos competentes e na Câmara Municipal do Crato", disse Cláudia Alves. 

"Dialogar e ouvir as demandas das comunidades e procurar construir soluções conjuntas, tem sido uma marca constante do nosso mandato", afirmou Pedro.  

Ele disse que o Conjunto Filemon Lima Verde sempre contará com a sua atenção e trabalho, por ser habitado por pessoas de luta e que precisam de um olhar especial dos poderes constituídos. 

Por Marcus Silva

Post a Comment