Vereador Pedro Lobo (PT) acompanhado de Ítalo Samuel (secretário de Infraestrutura) e Vanderley Lobo, filho de Chaguinha, homenageado com o nome da UBS

Já estão concluídas as instalações da nova Unidade Básica de Saúde - UBS, do bairro Muriti, em Crato. A data da inauguração, ainda será anunciada pela Administração Municipal. 

O vereador Pedro Lobo (PT) recentemente fez uma visita à UBS, que atenderá cerca de 4,5 moradores do bairro, com consultório médico, odontológico, sala de espera, recepção, farmácia e administração, sendo toda esta estrutura, em um ambiente climatizado, confortável e seguro. 

PARTICIPAÇÃO DO VEREADOR PEDRO LOBO NA CONSTRUÇÃO DA UBS

Além de apoiar a reivindicação da comunidade, que há muito tempo sonhava com uma Unidade Básica de Saúde espaçosa e moderna, o vereador Pedro Lobo também contribuiu com a gestão do prefeito Zé Aílton Brasil (PT), no levantamento de recursos financeiros. Junto ao então deputado estadual Manoel Santana (PT),  Pedro Lobo conseguiu uma emenda, que foi destinada a edificação do equipamento. 

O investimento para edificação da UBS do Muriti é de R$ 631.299,52, com a contrapartida do município de R$ 131.299,52


O Pedro Lobo parabenizou Zé Aílton pela construção da UBS e disse está muito feliz por ter contribuído com a realização do sonho da comunidade. 

A UBS do bairro Muriti leva o nome oficial de Francisco das Chagas Lobo Soares, uma justa homenagem à família Lobo, que tem relevantes serviços prestados e fortes laços afetivos com as comunidades do Muriti e São José. "Chaguinha" faleceu no início de 2017. 

O secretário de Infraestrutura do município, Ítalo Samuel, acompanhou o vereador Pedro Lobo durante a visita.

Na opinião de Ítalo, a UBS foi pensada e estruturada com instalações adequadas para atender as necessidades do bairro e melhorar o acesso da população aos serviços públicos de saúde".

MAIS INFORMACOES SOBRE A UBS DO MURITI 

A unidade é composta por uma ampla sala de espera, recepção, farmácia, administração, sala de instalação, 03 consultórios médicos, consultório odontológico, sala para curativos, sala de observação/procedimento, banheiros, sala de vacinação, sala de atividades coletivas, sala de esterilização, expurgo, copa, área de serviço, dentre outros ambientes.

Post a Comment