Agência da Caixa em Missão Velha é inaugurada; internado, Bolsonaro participa de cerimônia de forma virtual

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de uma live, na manhã deste sábado (17), transmitida durante a inauguração de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal (CEF) em Missão Velha, na Região do Cariri. Em setembro de 2020, durante visita à região, ele informou ter sido cobrado por moradores para abertura de uma unidade do banco no Município.

FOTO: Guto Vital

A inauguração teve a participação do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que foi até a cidade para a cerimônia. De acordo com o economista, esta é a quarta unidade de um plano de abertura de outras 450 pelo Brasil.

VÍDEO:


Ainda internado em São Paulo após passar por procedimento médico no início da semana, Bolsonaro fez um breve discurso e relembrou a passagem por Missão Velha no ano passado. O presidente cumpria agenda no estado da Paraíba e fez uma parada não programada no Município. 

"Parei e fui muito bem recebido, como sou em qualquer lugar do Brasil. O povão, inclusive, me levou para o bar do Beiçada, eu dei uma taca de sinuca e tomei um refrigerante", relembrou.


Na ocasião, Bolsonaro causou aglomeração e não usou máscara, item já à época obrigatório em todo o Estado por conta da pandemia de Covid-19.

COMPARAÇÃO COM TERRA NATAL
Na inauguração deste sábado, Bolsonaro comparou a cidade do interior cearense com a sua terra natal, Eldorado Paulista (SP). "Eu sei que é gratificante uma agência bancária no município. Na minha cidade, quando era garoto, também não tinha uma agência bancária", disse. 

O Chefe do Executivo voltou a dizer, assim como fez em uma postagem em redes sociais recentemente, que a obstrução intestinal ocorrida no início dessa semana foi ainda em função da facada que recebeu em 2018, durante a campanha eleitoral. "Trava o intestino e a gente dificilmente deixa de realizar uma cirurgia. Mas Graças a Deus não foi preciso", disse.

Fonte: Diário do Nordeste

Post a Comment