Aberta até 29 de julho, a exposição Museari Queer Art, realizada em Valência, na Espanha, apresenta obras criadas por artistas de diferentes países, dentre os quais o Brasil. Artistas do Cariri e de outras regiões do Ceará participam da exposição, que está instalada no Museari Museu e contempla obras que tratam de sexualidade e gênero. O Museu é dedicado a preservar e divulgar a arte como instrumento de mudança social e com ênfase no respeito à população LGBTQIA+.

Representando o Cariri e o Ceará, estão artistas que participaram das exposições individuais apresentadas no museu virtual Museari - Museu de I’imaginari: Maria Macêdo e Wandeallyson Landim, ambos de Juazeiro do Norte; Wellington Soares, de Crato; Lucas Villi, de Piquet Carneiro; e Eduardo Bruno e Waldírio Castro, de Fortaleza.

A exposição é organizada pelo Museari e pelo Colégio Mayor Rector Peset, com 24 obras ao todo. A participação dos artistas do Cariri e do Ceará se deu após o diretor do museu, Ricard Huerta, conhecer o trabalho deles durante visita à região, no ano de 2019. Além da forma presencial, é possível conhecer a exposição através do site do Museu.

Fonte: Jornal do Cariri

Post a Comment