Paulo Henrique Castro era músico e compositor atuante na cena local e regional do Cariri. Participou de inúmeros festivais voltados à produção autoral, saindo vitorioso em alguns destes. Tem obra vasta, diversas composições afetas ao regionalismo, retratando em suas letras temas ligados ao Nordeste, além de tratar de assuntos cotidianos, globais e históricos. Falecido devido complicações de câncer em março deste ano, amigos e demais músicos e colegas de profissão artística realizaram tributo em homenagem a ele.

Dentre suas composições está a bela canção “Alma Impura”, música para qual produziu clipe há alguns anos, alcançando popularidade. “Alma Impura” é agora executada por diversos amigos e músicos como homenagem à memória deste excelente artista que nos deixou há quatro meses em virtude de um câncer, aos 44 anos.

O vídeo está disponível no canal Eterno Paulo Henrique no Youtube, conta com participações de Régis, Sinhô, Wellen, Wilker e Weyne Celião, Úrsula Feitosa, Rômulo Cordeiro, Dudé Casado, Thobias Jacó, entre outros artistas e amigos, a produção foi inteiramente gravada de forma caseira e individual por todos os participantes.

VÍDEO:


Biografia

Nascido em Brejo Santo, no dia 04 de janeiro no ano de 1976, o artista e musico Paulo Henrique de Castro é o primeiro dos dois filhos do casal José Alves de Castro (já falecido) e Maria de Fátima Gomes de Castro. Ingressou no mundo dos acordes e a tocar violão aos 17 anos, época em que estudou em Juazeiro do Norte. Ao regressar para sua cidade natal passou a dedicar-se a tocar o instrumento musical guitarra e acompanhado por alguns amigos montou sua primeira banda.

Após atuar em várias bandas e ter passado por vários gêneros musicais, entre eles, o rock, o soul, o blues, o reggae, o ska e afins. passou a desenvolver um trabalho autora! bem mais intimista e voltado para o folk e o blues rock. Com esse trabalho e dando voz a releituras de grandes clássicos apresentou-se em restaurantes, bares e casas de shows de Brejo Santo e cidades circunvizinhas, sempre com um repertório que ia da música popular brasileira (MPB) aos grandes clássicos do rock nacional e internacional.

Paulo Henrique Castro tinha um dom peculiar em fazer releituras de grandes clássicos que muito influenciaram sua formação artística, aliados às suas canções autorais, no intuito de apresentar à cena musical caririense mais um artista da casa.

Colaborou principalmente no âmbito cultural, em particular, levando o nome de Brejo Santo em vários concursos musicais e festivais de músicas, pelo país afora, apresentando a sua arte e as suas composições, foi destaque em vários concursos dentre eles o Festival Regional de Música na cidade de Missão Velha/CE, no ano 2017 obtendo o primeiro lugar com a canção “Água no Feijão” de sua autoria.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment