Após obras de requalificação, o Complexo Turístico Balneário do Caldas, em Barbalha, deve reabrir ao público a partir desta sexta-feira (09/07). O estabelecimento, que conta com parque aquático, fontes naturais, chalés, restaurantes, quadras esportivas e hotel com ampla área de lazer, havia fechado as portas em detrimento aos decretos estadual e municipal com medidas de isolamento social à pandemia de Covid-19.

A administração do local informou ainda que, para a reabertura, deverão ser obedecidas as atuais medidas municipais de prevenção a pandemia, para evitar aglomerações. Conforme horário estabelecido, as áreas de lazer passam a funcionar das 8h às 17h, com operações aos fins de semana e feriados, e diariamente para as demais dependências.

Bosco Cavalcante, gerente do Caldas apontou algumas medidas de prevenção que serão mantidas para funcionamento do balneário. Segundo ele, além da limitação na quantidade de pessoas no interior do local, serão adotadas medidas como o uso obrigatório de máscaras para todos os profissionais e clientes, bem como a disponibilização de álcool em gel por todo o espaço.

“Só poderão entrar 2 mil pessoas, já avisamos a Vigilância Sanitária, acreditamos que não chegaremos a este número e se chegarmos, vamos ter que barrar a entrada. A Vigilância vai estar presente para nos orientar e avaliar o trabalho, orientar as churrascarias. Temos muito espaço e acredito que não iremos passar o limite estabelecido pela Vigilância Sanitária”, afirma Bosco.

FOTO: Antônio Rodrigues

Teleférico
As obras do Teleférico instalado pelo Governo do Ceará na comunidade do Caldas, concluídas a cerca de um ano, podem ter inauguração em breve. A Secretaria de Meio Ambiente do Ceará (Sema) e o Instituto Dragão do Mar (IDM) firmaram parceria inédita através de contrato de gestão para apoio na administração do Complexo Ambiental Mirante do Caldas, o que inclui o novo equipamento.

Segundo a Secretaria de Obras Públicas do Estado (SOP), a ata de inauguração será anunciada em breve, em conformidade com o contexto de combate à pandemia. Com a reabertura do parque aquático, espera-se que o processo de liberação do funcionamento do teleférico possa ter mais celeridade nos próximos dias.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment