A famosa Cajuína São Geraldo, refrigerante genuinamente caririense, agora está de cara nova. Com o intuito de ajudar o meio ambiente e os consumidores do refrigerante mais amado do Nordeste, foi inciado o projeto de troca das garrafas de vidro. As antigas garrafas de cor âmbar (amarelo alaranjado), estão sendo substituídas gradualmente pelas garrafas próprias da São Geraldo, de cor verde.

De acordo com a empresa, a troca, além de ser amiga do meio ambiente, é positiva para o bolso dos consumidores. Com a nova garrafa, os amantes do refrigerante de caju poderão adquirir o vasilhame, na primeira compra, e nas seguintes pagar apenas pelo líquido, sendo retornável.

Por serem exclusivas da Cajuína, as novas garrafas proporcionam um melhor controle do vidro no meio ambiente. O vasilhame âmbar, velho conhecido dos caririenses, envasa não só o refrigerante de caju, mas também cervejas, o que faz com que, por muitas vezes, a garrafa saia da fábrica com o refrigerante e, após rodar no mercado, volte com o nome da bebida alcóolica. Comprometida com o respeito a todas as gerações por ser um produto consumido pela família, inclusive crianças, a Cajuína decidiu fazer uma garrafa própria, não influenciando ou confundindo os consumidores com a garrafa que também envasa cervejas.

No total, são mais de 15 milhões de garrafas em circulação no mercado e que, aos poucos, darão lugar à nova verdinha da São Geraldo. Cidades como Mossoró, no Rio Grande do Norte, já experimentam a substituição total pela garrafa amiga do meio ambiente e dos consumidores. Agora é a vez do Cariri sentir o sabor incomparável do São Geraldo com a melhor apresentação visual do refrigerante.

Post a Comment