Foto: Shutterstock

Por Redação Gazeta do Cariri

Você sabe o que fazer com o óleo de cozinha usado? O descarte desse material não deve ser feito no ralo da pia, no vaso sanitário e nem com o lixo orgânico, mas sim, através de uma coleta seletiva. Com o objetivo de informar e conscientizar, o Sesc Crato, através da Atividade Desenvolvimento Comunitário, está realizando uma campanha, de 29 a 31 de julho, para doação do óleo de cozinha usado. Em troca, o doador recebe uma muda de planta.

Ione Sena, técnica do Sesc Crato, explica que o descarte incorreto do óleo de cozinha depois de utilizado, leva à contaminação dos mananciais aquáticos, do solo e da atmosfera. Apenas um litro de óleo pode contaminar até um milhão de litro de água potável. A maneira correta é colocar esse óleo em garrafas PET e levar para a reciclagem.

Durante a campanha, será montado um ponto de coleta desse material na unidade do Sesc do Crato.  De acordo com Ione Sena, todo o óleo coletado será destinado às instituições atendidas pela a unidade e será transformado em sabão.

“Dessa forma, a população, além de ajudar a preservar o meio ambiente, tomando consciência sobre a forma correta do descarte do óleo de cozinha usado, também vai colaborar com as nossas entidades assistências e levará para casa uma muda de planta”, ressalta a técnica.

Serviço

Doe seu óleo de cozinha usado e ganhe uma muda de planta

Data: 29 e 30 e 31 de julho de 2021

Horário: 29 e 30 de julho:  09h à 11h30 e 14h às 15h30.

31 de julho: 09h às 11h30

Local: Sesc Crato – Rua André Cartaxo, nº 443 – São Miguel

Post a Comment