Foto: Segundo Filmagens

A 7ª rodada da série B do Campeonato Cearense aconteceu no último domingo (25/07), com cinco jogos e algumas definições. O Cariri precisava vencer e de uma combinação de resultados para continuar com chances de acesso. O índio caririense fez sua parte, venceu o Pacatuba por 3 a 0. Zé Oliveira duas vezes e Marcelo Nicácio, marcaram para o negro anil.

Além do jogo do Cariri, no Raimundo de Oliveira, o União empatou em 1 a 1 com o Maranguape. No Morenão, o Iguatu venceu o Floresta por 1 a 0. No Perilo Teixeira, o Itapipoca venceu o Tiradentes por 2 a 1. No Domingão, o Horizonte perdeu para o Maracanã por 3 a 1.

Com estes resultados, na disputa pelo acesso estão Maracanã com 17 pontos, o Iguatu com 16 pontos, e o Horizonte com 14 pontos. O Maranguape com 11 pontos ainda tem chances remotas, e não depende só de si. Na parte de baixo da tabela, o Pacatuba, com apenas 1 ponto, precisa vencer os dois jogos e torcer por resultados para fugir do rebaixamento. União e Floresta, ambos com 5 pontos e Itapipoca com 8 também estão na luta para fugir do Z2.

Cariri e Tiradentes tem 10 pontos cada, a depender dos resultados, talvez nem precisem mais pontuar para escapar do Z2 e por isso, estão praticamente com a permanência garantida. A próxima rodada acontecerá no meio de semana com dois jogos na quarta-feira (28), e três na quinta-feira (29). Esta rodada poderá definir os rebaixados e os times que irão disputar a série A de 2022.

Na quarta (28), o Floresta receberá o Cariri no Domingão. No Raimundo de Oliveira, jogarão União e Itapipoca. Na quinta (29), um jogo com nível de final, no Domingão, jogarão Horizonte e Iguatu, quem vencer, praticamente garante vaga na elite do estadual. No Raimundo de Oliveira, o Maracanã receberá o Maranguape, e no Moraisão, o Tiradentes receberá o Pacatuba.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment