Foto: Tatiana Fortes/Governo do Ceará

O Ceará recebeu neste sábado (03/07) novos lotes de vacinas com 211.800 mil doses de vacina contra a Covid-19, com 91.550 mil doses da Janssen e 120.250 mil doses da AstraZeneca. A informação foi confirmada pelo governado Camilo Santana, em publicação nas redes sociais.

"Recebemos nesta manhã de sábado 211.800 doses de vacina contra a Covid, sendo 120.250 da AstraZeneca e 91.550 da Janssen", diz um trecho da publicação.

Conforme Camilo, os novos lotes permitirão "avançar no processo de imunização dos cearenses, tanto na primeira quanto na segunda dose (ou dose única)".

" É muito importante que esse fluxo de vacinação seja mantido para garantirmos a saúde da nossa população. Por isso, fiquem atentos ao cadastro e às listas de agendamento em seus municípios. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar essa pandemia", escreveu o governador.

Conforme a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), os voos com que trouxeram os imunizantes pousaram no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Em seguida, as vacinas foram encaminhados para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim). 

Doses da Pfizer
Na noite desta sexta-feira (2) o Estado também recebeu um novo lote com mais de 66 mil doses da vacina Pfizer.

O avião que trouxe os imunizantes chegou por volta de 21h55 ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Agora as vacinas serão distribuídas para os municípios cearenses.

Fonte: G1 CE

Post a Comment