Duas pessoas foram indiciadas por homicídio culposo pela morte de Letícia Paloma da Silva Gomes, 22 anos, morta após acidente de jet ski em Iguatu, no Centro-Sul do Ceará, em 5 de julho.

A jovem andava como passageira no veículo, guiado pelo cunhado, quando foi jogada abruptamente para dentro do Açude Trussu em uma das manobras, sofrendo lesões gravíssimas.

A vítima chegou a ser operada no Hospital Regional do Cariri, mas não resistiu e morreu no dia seguinte.

O motorista e o proprietário do jet ski foram indiciados por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O condutor não possuía habilitação para guiar o veículo; o dono, por sua vez, efetivou a entrega irregular da moto aquática a uma pessoa não habilitada, assumindo, assim, o risco de produzir morte trágica.

O inquérito sobre o caso será encaminhado para o Ministério Público e Poder Judiciário do Estado, os quais analisarão as provas e circunstâncias dos fatos para decidirem se receberão a denúncia ou promoverão reprimenda legal contra a dupla.

Por meio da Capitania dos Portos, a Marinha do Brasil (MB), que fiscaliza embarcações e habilitações, segue apurando os fatos administrativamente, já tendo realizado vistorias e multas.

Fonte: Diário do Nordeste

Post a Comment