A Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Departamento de Tributos e Departamento Municipal de Transito de Porteiras, se reuniram na última quinta-feira, dia 01, com feirantes do município. O objetivo da reunião foi debater o retorno da Feira Livre, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 05 de julho.

O Secretário do Meio Ambiente, Reginaldo Rodrigues, conduziu a reunião juntamente com a Secretária de Saúde, Leda Clementino, informando os critérios sanitários para o retorno de forma segura. Pelo que ficou decidido, a feira permanecerá no centro da cidade, utilizando os espaços das Ruas Joaquim Távora, Travessa da Joaquim Pinheiro e espaço ao lado da Praça 25 de Março. As barracas serão alocadas de um único lado das ruas, com espaçamento de 2 metros de distancia de uma para outra, sendo obrigatório o uso de máscara de proteção facial e álcool em gel por parte dos feirantes e das pessoas que forem transitar pelo local.

O Departamento de Tributos, junto com técnicos da Secretaria do Meio Ambiente, organizarão os locais onde cada feirante irá instalar sua barraca. Com o Departamento Municipal de Trânsito ficará a responsabilidade de organizar o trânsito no local da feira. 

O Governo Municipal, por meio do setor de Tributos, entendendo a importância da feira livre para economia local, isentará os feirantes de pagar taxa referente à colocação de barracas em espaços públicos, pelo prazo de 90 dias.

Post a Comment