Por Redação Gazeta do Cariri

A Feira da Agricultura Familiar da Encosta do Seminário foi retomada nesta quarta-feira, 07/07, após um recesso de um ano e três meses devido a situação sanitária provocada pela Pandemia de Covid-19. A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato, tem dado suporte e apoio à iniciativa dos pequenos produtores do município, garantindo a infraestrutura, espaço e ordenamento das feiras de produtos orgânicos.

O Secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato, Carlos Freires, ressalta a importância dessas feiras para os agricultores por ser uma forma de escoar sua produção. "Essa é uma das prioridades da Gestão Municipal, no âmbito da Agricultura Familiar, que é o apoio às feiras. Quero destacar que esse retorno da Feira da Encosta do Seminário é muito importante por ser uma das mais pujantes que nós temos no Município, em termos de organização e qualidade de produtos", informa o secretário, que tem acompanhado a realização do evento e garantido a assistência aos expositores.

A agricultora familiar, Cícera Edna, do sítio Corujas faz parte do grupo de agricultores que expõem na feira. Para ela o trabalho com a terra é uma tradição familiar. "Eu sou filha de agricultores. Nós estávamos ansiosos para retornar com as feiras, porque é o nosso meio de sobrevivência. Na pandemia a gente tentou comercializar nossos produtos por drive-thru e delivery, mas foi muito difícil. Foi um desafio, que deu certo, mas acredito que as vendas caíram em 50% do que a gente vende na feira", disse.

A feira tem o apoio da EMATERCE, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Associações e acontece todas às quartas-feiras, a partir das 16h, na Encosta do Seminário.

Post a Comment