PF cumpre mandados contra suspeitos de colocar droga em aviões no aeroporto de Fortaleza (Foto: Camila Lima/Sistema Verdes Mares)

A Polícia Federal do Ceará realizou uma operação na manhã desta segunda-feira (12/07) contra um grupo criminoso responsável por tráfico internacional de drogas. Investigações da PF identificaram indícios de atuação de empregados terceirizados do aeroporto de Fortaleza no crime, suspeitos de colocarem droga no compartimento de carga de aeronave.

Cerca de 20 policiais federais cumprem três mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, em residências de suspeitos em Fortaleza e Aquiraz, na Grande Fortaleza.

A operação 85 ocorre, após um inquérito, em abril de 2021, para apurar crime de tráfico internacional de drogas, a partir da apreensão de 85 kg de cocaína em Portugal, em um voo que partiu de Fortaleza. O nome da operação remete ao peso da droga apreendida.

Se condenados, os suspeitos de participação na ação criminosa poderão cumprir penas de até 40 anos de reclusão. As investigações continuam com análise do material apreendido na operação policial.

Fonte: G1 CE

Post a Comment