Foto: Josimar Segundo

A Justiça Eleitoral da 16ª Zona do Ceará determinou a cassação do diploma e inelegibilidade por oito anos do vereador de Juazeiro do Norte David Araújo, do PTB. Na decisão, o juiz Giacumuzaccara Leite Campos, julga procedente a acusação de abuso de poder econômico. O parlamentar foi condenado ainda ao pagamento de multa no valor de 50 mil UFIR.

Veja o posicionamento da defesa do parlamentar:

“Nota de Esclarecimento

O Vereador David Araújo, em virtude de recentes notícias sobre possível cassação de seu mandato através de decisão da Justiça Eleitoral, vem a público informar que não se trata de uma decisão definitiva, já tendo apresentado o recurso cabível.

Confiante na justiça, aguardaremos a análise do recurso que certamente será acolhido, pois não houve qualquer prática de ilícitos eleitorais. 

Todos os documentos relativos à gastos de campanha estão inclusos no feito e demonstram sua legalidade, inclusive sendo a prestação de contas da campanha de 2020 aprovada pela Justiça Eleitoral.

O Vereador David Araújo segue no exercício do seu mandato, o qual foi confiado por 2303 juazeirenses, desempenhando suas funções na Câmara Municipal.”

Fonte: Site Miséria

Post a Comment