FOTO: Rodrigo Beilner Garcia

Em anúncio feito pela reportagem no último dia 16 de junho, a Azul Linhas Aéreas retoma voos diretos entre Juazeiro do Norte e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A rota inicia na madrugada desta sexta-feira (2), com cinco frequências semanais. A companhia atualmente vinha mantendo ligações diretas apenas com seu hub no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior paulista.

De acordo com a Azul, com o retorno desta importante malha aérea, o terminal juazeirense deve passar a contar com até 15 ligações semanais para a capital paulista e também para Recife. As operações da rota entre Juazeiro do Norte e São Paulo, via Guarulhos, voltam ao horário habitual pela madrugada.

O voo parte do Aeroporto Internacional de Guarulhos às 23h36, e pousa no terminal juazeirense às 02h25, com frequências às segundas, quartas, sexta, sábados e domingos. Já o trecho de retorno a capital paulista parte do Orlando Bezerra de Menezes às 03h20, pousando no destino às 06h20, com frequências às segundas, terças, quintas e sábados. A rota será operada pelo moderno Airbus A320 neo, com capacidade para até 176 passageiros.

Atualmente a Azul mantém voos diretos, partindo de Juazeiro, para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), utilizando o moderno Embraer E195 E-2 (segunda geração), bem como opera para Recife (PE), utilizando o também modelo da Embraer, o E195 de primeira geração. Os dois modelos da fabricante possuem capacidade para até 136 e 118 passageiros, respectivamente.

Fortaleza

Também retomam neste mês de julho os voos diretos com destino ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, pela Gol Linhas Aéreas. Suspensos desde meados de março, a aérea é a única no Aeroporto de Juazeiro do Norte, atualmente, a manter voos para a capital cearense.

O planejado é retomar os voos quatro vezes na semana, a partir do dia 12 de julho. Os voos sairão de Fortaleza às segundas, quartas, sextas e domingos às 23h25, com chegada no terminal juazeirense à 0h30 do dia seguinte. Já o retorno sai do Orlando Bezerra às 5h para pousar às 6h na capital cearense, todas as segundas, terças, quintas e sábados.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment