Foto: Lívia Romana

Manifestantes foram às ruas na manhã deste sábado (3) para protestar no Ceará contra o governo do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) e em defesa da vacinação contra a Covid-19. Os atos aconteceram em cidades como Caucaia e Juazeiro do Norte.

Em Juazeiro do Norte, a concentração começou por volta das 9h na Praça da Prefeitura e houve caminhada pelo Centro, que terminou na Praça Padre Cícero, às 12h.

Os participantes reivindicavam vacinação de toda a população imediatamente, Auxílio Emergencial de R$ 600), o impeachment de Bolsonaro, além da queda da PEC 32 (Reforma Administrativa) e do PL nº 490, que dificulta a Demarcação de terras Indígena.

Foto: Lívia Romana

O protesto foi convocado pelos movimentos Frentes Povo Sem Medo, Brasil Popular e Povo na Rua. As pessoas usavam máscara, mas imagens do ato mostram parte delas muito próximas umas das outras em alguns momentos, embora a organização afirme ter orientado a todos o uso de álcool em gel, máscara pff2 e o distanciamento físico de 2 metros durante a manifestação.

Manifestantes se reuniram na praça da igreja matriz de Caucaia na manhã deste sábado

Caucaia
Em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, os manifestantes se concentraram na praça da igreja matriz da cidade e, por volta das 9h30, saíram em caminhada pelas ruas do Centro, com um carro de som e faixas com os dizeres "Fora Bolsonaro".

Durante o ato, os manifestantes usaram máscaras de proteção, porém o distanciamento social não foi respeitado em muitos momentos.

Segundo a organização, participaram do ato integrantes do Movimento Unifica Caucaia (MUC), composto por partidos de esquerda, movimento estudantil, movimentos sociais e sindicais.

Durante o ato, indígenas das tribos Anacé e Tapeba também protestaram contra o projeto de lei que dificulta a demarcação de terra para esses povos. O protesto foi encerrado por volta das 11h.

Fonte: G1 CE

Post a Comment