Por Jornalista Ronuery Rodrigues

No próximo dia 2 de agosto completam-se 32 anos da morte de Luiz Gonzaga. O músico pernambucano dedicou a vida à cantar o Nordeste Brasileiro e todas as suas manifestações culturais. Autor de grandes clássicos como a "Asa Branca", considerada um hino do Sertão Nordestino, Luiz Gonzaga é considerado o Rei do Baião.

Todo legado do artista atrai olhares de amantes da música e inspira fãs. Em Crato, existe um museu em homenagem ao artista. O local foi criado por Pedro Lucas Feitosa, aos 9 anos de idade, na localidade de Dom Quintino. O museu preparou uma programação especial para celebrar a memória do artista.

O "Saudades de Gonzagão" terá transmissão nos perfis no YouTube, Seu Luiz Velho Macho e Facebook Pedro Lucas Feitosa. Às 18h será realizada uma missa, seguida de lançamento de cordel. O evento terá música ao vivo com os artistas: Chumbo Sim Sinhô, Bárbara Gomes, Diego Rezende, Rigoberto e Titi do Acordeon, sendo somente permitida a presença dos artistas. O Saudades de Gonzagão seguirá todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

De acordo com o idealizador do museu, Pedro Lucas Feitosa, o evento tem por objetivo homenagear o artista e fortalecer a cultura local. "Luiz Gonzaga foi um homem que atravessou fronteiras, e que acima de tudo soube amar as suas origens, cantou tudo que tinha direito, como ele mesmo disse: 'Quero ser lembrado como Sanfoneiro que amou e cantou muito seu povo...'. É com grande alegria que o Museu Luiz Gonzaga e toda a nossa equipe homenageiam o Rei do Nordeste, Viva Luiz Gonzaga!", disse Pedro.

SERVIÇO
Live Saudades de Gonzagão
Museu Luiz Gonzaga, Dom Quintino- Crato.
Quando? 02 de agosto (segunda-feira)
Que horas? 18 horas

Post a Comment