O padre José da Silva Barros, da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Ipubi, no Sertão do Araripe, em Pernambuco, venceu a Covid-19. O religioso passou 115 dias internado no Hospital e Maternidade Santa Maria, Araripina. Nesta terça-feira (20/07), ele recebeu alta.

Em comunicado nas redes sociais, a Diocese de Salgueiro celebrou a recuperação do padre. “O nosso vitorioso padre José Barros, recebe alta. Louvemos a Deus pelo seu retorno. Os nossos agradecimentos por toda a equipe médica deste Hospital e nossos mais sinceros agradecimentos por todas as orações vindas de várias partes do Brasil”.

Infectado com a Covid-19, o padre foi transferido para UTI no dia 5 de abril. Deste então, o religioso travou uma forte luta contra o vírus. Neste período, José Barros chegou a se submetido a uma traqueostomia, para ajudar na respiração.

Durante os dias de internação do padre, a Diocese de Salgueiro mantinha os fiéis informados sobre a situação clínica do religioso, com a divulgação de boletins diários, divulgados pela equipe médica do hospital. O nonagésimo sétimo, e último boletim, foi publicado nas redes sociais no domingo (18), dando indícios da recuperação do padre.


“Padre José da Silva Barros evolui clinicamente estável, sem alterações laboratoriais ou radiológicas significativas. Permanece em processo de reabilitação”, dizia o boletim, assinado pela médica Suela Delmondes de F. C. Alves.

Após receber alta na manhã desta terça-feira, o padre José Barros vai permanecer alguns dias na Casa Paroquial de Araripina, onde passará por um período de reabilitação. O religioso continuará recebendo acompanhamento de fisioterapia, fonoaudiólogo e da equipe médica que estava cuidando dele no hospital.

Fonte: G1 Petrolina

Post a Comment