Numa ação rápida, policiais civis do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Crato, prenderam em flagrante delito, pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, o jovem Kauã Rodrigues da Silva, de 19 anos, que vitimou o atendente de telemarketing Carlos Henrique Alves de Oliveira, de 28 anos, morto à faca.

O homicídio aconteceu por volta das 04h50min desta quinta-feira (8/7), na residência da vítima, na Rua Expedito Luna Machado, imediações do Colégio Liceu, no Conjunto Vitória Nossa, Bairro Novo Crato, em Crato. Após tomar conhecimento da ação criminosa, Inspetores do NHPP diligenciaram e conseguiram chegar à autoria, bem como às circunstâncias.

Após várias diligências de busca, os agentes conseguiram prender Kauã Rodrigues. Ele estava escondido na casa de familiares, no Centro da cidade, e ao ser preso confessou o crime, não oferecendo resistência e se mostrou arrependido, e ainda levou os policiais até o local em que havia escondido a faca utilizada no momento do crime, que foi recuperada.

Segundo as investigações, a vítima, o infrator e outros dois amigos estavam bebendo, quando Carlos Henrique tirou uma brincadeira de mau gosto e, por estar muito embriagado, Kauã Rodrigues pegou a faca que estava em cima da mesa e deferiu um único golpe no pescoço da vítima, que faleceu no local.

Após o crime, Kauã Rodrigues evadiu-se, assim como as outras duas testemunhas, estas que posteriormente foram identificadas, devendo ser inquiridas em breve. Kauã Rodrigues após ser autuado em flagrante delito na 19ª DRPC pelo crime cometido, após os procedimentos legais foi recolhido à Cadeia Pública de Juazeiro do Norte, onde aguarda o pronunciamento da justiça.

Carlos Henrique Alves

Caso

Carlos Henrique Alves era homossexual e havia trabalhado como atendente de telemarketing na Espanha, retornando a sua cidade de origem para visitar a família em 2019, mas devido à pandemia da Covid-19 aguardava tomar a vacina para ir de volta para o país europeu.

Em depoimento à polícia, Lucimar Alves de Oliveira, mãe da vítima, informou que às 5h18, recebeu a ligação de uma mulher pedindo que ela fosse a casa onde seu filho estava, pois ele havia sido ferido enquanto bebia com um amigo na residência. Segundo a mãe, ao chegar ao endereço, encontrou o corpo do filho caído na porta da residência, com perfurações no pescoço. A Polícia Militar também esteve no local.

Lucimar afirma que Carlos Henrique planejava se vacinar contra a Covid-19 no município e retornaria a Espanha, onde morou por um ano.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment