A Prefeitura Municipal de Potengi publicou nesta segunda-feira (19) o edital de convocação dos funcionários públicos aprovados em um concurso público realizado na cidade em 2015. Os servidores devem se reapresentar no Departamento Pessoal do Município, na sede da prefeitura, em até 15 dias.

De acordo com a gestão municipal, mais de 100 profissionais receberam a chamada pública para a efetivação e que, após a reapresentação, a contagem de dias trabalhados não será afetada, pois devem se encaminhar para a contagem do estágio probatório.

O andamento do concurso foi analisado em 2016 por meio de Ação Civil Pública (ACP) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), tendo sua eficácia suspensa em maio do mesmo ano, assim como também as nomeações. Agora, a ACP apresentada pelo MPCE foi julgada improcedente em análise de mérito.

No último dia 29 de junho, uma comissão de apuração de tal concurso público realizou uma análise, com estudo e organização de documentação, decidindo pela revogação da suspensão e orientando o município de Potengi a reconvocar os aprovados imediatamente.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment