Por Redação Gazeta do Cariri

O Pacto Contra o Coronavírus no Ceará, iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado e parceiros, chegou na manhã desta terça-feira (27/07) a região do Cariri, com ações para reforçar a necessidade do cadastramento da imunização e as medidas de segurança para a prevenção contra a Covid-19.

O primeiro município visitado foi Juazeiro do Norte. Por meio da campanha, os moradores da cidade passarão a contar com a ampliação dos pontos de cadastramento para a vacinação no Instituto do Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que também está auxiliando a população quanto ao cadastro na plataforma de vacinação. 
 
O presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), destacou que Juazeiro é uma cidade extremamente importante do Estado pela representatividade econômica e volume de cidadãos. “O momento não é de relaxamento, é de alerta à população cearense. Temos que continuar mantendo todos os protocolos sanitários como a não aglomeração, uso do álcool em gel e máscaras, além das demais recomendações para que não tenhamos retrocesso”, alertou.
 
O parlamentar assinalou ainda a necessidade de se cadastrar e vacinar. “A maior segurança contra a doença vem a partir da imunização”, disse. Evandro Leitão frisou também que num segundo momento, será realizado um trabalho de escuta com todo o setor produtivo para ouvir as demandas e, junto ao governador Camilo Santana, trabalhar pela retomada da economia.
 
O presidente do IDT de Juazeiro, Vladyson Viana, ressaltou que todos os funcionários foram orientados a auxiliar os cidadãos sobre o cadastro da vacina. “O IDT aderiu ao Pacto Contra o Coronavírus e além de contar com um ponto para cadastrar os cidadãos, vai também, no momento do atendimento ao trabalhador questionar sobre o cadastro, distribuir os panfletos informativos e, para os não cadastrados, se disponibilizar a realizar suas inscrições ao final do atendimento”, explicou.
 
Zenilda de Sena Bezerra, presidente da CDL, agradeceu a parceria do Poder Público com os municípios cearenses e salientou a necessidade de divulgar os pontos de cadastramento de vacinação para a população. “O Pacto conectou parceiros e municípios e é através dessa união que vamos conseguir vencer etapas para acabar com essa doença”, disse.
 
O presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Júnior Castro, comemorou a inciativa do Pacto e salientou sobre a importância dos cidadãos se cadastrarem para a imunização. “A quantidade de vacinas recebidas por cada município, depende da quantidade de cadastros feitos e, portanto, é de suma importância fortalecer a necessidade das pessoas se inscreverem”, afirmou.
 
Natalia Torres, de 25 anos, foi uma das contempladas pelo serviço do IDT e conseguiu realizar o cadastro para a imunização. “Eu estava com dificuldade de me conectar. Fiquei sabendo que no IDT estão realizando o cadastro da população que ainda não conseguiu e aproveitei. Agora estou mais tranquila”, assinalou.

Integraram também a comitiva do Pacto Contra o Coronavírus em Juazeiro os deputados Nizo Costa (PSB), Diego Barreto (PTB), Fernando Santana (PT), Guilherme Landim (PDT), Davi de Raimundão (MDB), Anderson Palácio (PPS) e Walter Cavalcante (MDB). A visita contou ainda com a presença de vereadores, prefeitos e lideranças políticas da região. 
 
O Pacto Contra o Coronavírus já visitou as cidades de Sobral, Tianguá, Viçosa, Tauá, Crateús, Morada Nova, Aracati, Baturité e Canindé.
 
A campanha para fortalecer o cadastro no interior do estado é uma parceria entre Assembleia Legislativa, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Instituto do Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE).
 
O Pacto contra o Coronavírus reúne 18 instituições representativas no Ceará e busca ainda reforçar a importância de continuar tomando as medidas para evitar a Covid-19, como o uso da máscara e a higienização constante das mãos.

Post a Comment