Jornalistas Huberto Cabral e Antônio Vicelmo

Por: Jornalista Antônio Vicelmo

O novo e moderno estúdio da Rádio Educadora do Cariri será transferido para o prédio onde funciona a lojinha da secretaria da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, ao lado da Sé Catedral. A transferência foi anunciada nesta terça-feira (13/07), pelo novo diretor presidente da emissora católica, padre Joaquim Ivo Alves dos Santos, que substituiu Geraldo Correia Braga Filho, presidente e fundador da Missão Resgate.

A transferência do estúdio está sendo feita em função da ocupação do prédio da Rádio Educadora, localizado ao lado do Hospital São Francisco, que está sendo vendido ao Governo do Estado para instalação da futura Faculdade de Medicina do Crato, pertencente à Universidade Regional do Cariri (URCA). Na entrevista concedida ao radialista Franzé Sousa, padre Ivo justificou que estava ali para somar, acolher todos os funcionários da Educadora do Cariri, sobretudo, melhorar ainda mais a grade de programação. Lembrou que foi indicado para a nova função pelo ex-diretor Geraldinho, que antecipou a entrega que estava prevista para dezembro.

O quadro jurídico da emissora também foi modificado, que até então era composto pelos padres Rocildo Alves, Monsenhor João Bosco Cartaxo e Dom Edmilson Neves, que foram substituídos pelos padres Ivo, Adelino e Zé Vicente.

As mudanças foram avalizadas por Dom Gilberto Pastana, que apesar de ter sido transferido para a Arquidiocese de São Luís – MA, continua como bispo da diocese de Crato. A diocese se torna vacante a partir do próximo sábado (18). No dia 20, o conselho consultor da diocese escolhe o administrador diocesano que governará a diocese até a indicação do novo bispo. 

Padre Ivo pediu orações para que o novo bispo, na certeza de que seja quem for, será bem acolhido pelos padres e diocesanos, e finalizou dizendo que a Rádio Educadora é uma família que deve continuar unida, na difusão do útil, do bem e da verdade. Pediu a colaboração dos ouvintes e anunciantes na expectativa da manutenção de uma emissora séria e independente, sobretudo católica.

Post a Comment