Por Redação Gazeta do Cariri

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Sustentável (SETURDES) de Crato, com o objetivo de oportunizar a retomada econômica do comércio e na geração de empregos no município, se reuniu com representantes do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho e do Sistema Nacional de Empregos (IDT/SINE), visando fortalecer a parceria e o mercado de trabalho do município. Na oportunidade foi discutida a implantação do SINE Municipal e o programa Ceará Credi no município do Crato.

O encontro contou com a participação do coordenador especial de oportunidades de emprego e empreendedorismo, Anibal Dantas Junior; com o coordenador estadual de Intermediação de Profissionais IDT-SINE, Rubens da Cunha Rodrigues; a gerente IDT-SINE, Mirelle Moreira e com o Analista de Mercado de Trabalho, José Helder Leal.

De acordo com Anibal Dantas, o município está trabalhando para a implementação do SINE Municipal e contará ainda com a parceria do Ceará Credi. "Começamos o credenciamento das empresas do Crato e os cadastros das pessoas que pretendem ter acesso ao Ceará Credi", explica.

Na oportunidade, os representantes do IDT/SINE falaram sobre o projeto que visa ampliar a intermediação de serviços e tem por objetivo gerar oportunidades de trabalho e renda para autônomos e prestadores de serviços.

Post a Comment