Foto: Arquivo

O acadêmico de Direito, Francisco Inácio de Lucena Neto, de 22 anos, foi preso pela Polícia Civil de Brejo Santo, na tarde desta terça-feira (20/07), suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida na área central da cidade contra um crediarista de 25 anos. De acordo com a corporação, contra o indivíduo havia um mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juiz da 2° Vara Criminal do município.

A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 07h39min do dia 2 desse mês de julho, na Rua José Matias Sampaio, em frente ao posto de combustíveis Independente, no Centro da cidade. O jovem Thiago Gondim Rodrigues da Silva, residente Bairro Renê Lucena, foi alvejado com três disparos de arma de fogo e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Geral de Brejo Santo.

Segundo a polícia, Thiago informou que estava no local do crime, quando se aproximou do mesmo uma caminhonete Strada Fiat de cor branca, e placa não anotada, em que estavam dois indivíduos desconhecidos e um deles, sacou uma arma e cometeu a ação criminosa, para em seguida fugir na companhia do comparsa em direção à rodoviária municipal de Brejo Santo na rodovia BR 116 no sentido de Milagres/CE.

VÍDEO:


Desde o dia do crime, a polícia civil deu início as investigações que culminaram na elucidação do ato criminoso. Após diligências investigativas, Policiais Civis do Setor de Operações e Investigações da Delegacia Regional de Brejo Santo chegaram ao proprietário do veículo usado na ação criminosa, descobrindo a autoria do delito. No dia 06 do mesmo mês, o autor da tentativa de homicídio se apresentou na 21ª DRPC de Brejo Santo e confessou a tentativa de homicídio contra o crediarista, informando onde estaria a arma utilizada no delito, a qual foi encontrada pelos agentes de segurança contendo seis munições deflagradas. Depois de ouvido pela autoridade policial, o homem acabou liberado por não mais estar em estado de flagrante.

Já na data de ontem, o Juiz da 2° Vara Criminal de Brejo Santo expediu um Mandado de Prisão Preventiva contra o investigado, cumprido pela Polícia Civil. O suspeito foi levado para a delegacia e após os devidos procedimento, encaminhado à Cadeia Pública de Juazeiro do Norte.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment