Foto: Arquivo

Um estudante de 22 anos, foi preso pela Polícia Civil de Brejo Santo, na tarde desta terça-feira (20/07), suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida na área central da cidade contra um crediarista de 25 anos. De acordo com a corporação, contra o indivíduo havia um mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juiz da 2° Vara Criminal do município.

A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 07h39min do dia 2 desse mês de julho, na Rua José Matias Sampaio, em frente ao posto de combustíveis Independente, no Centro da cidade. Um jovem, residente no Bairro Renê Lucena, foi alvejado com três disparos de arma de fogo e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Geral de Brejo Santo.

Segundo a polícia, o rapaz informou que estava no local do crime, quando se aproximou do mesmo uma caminhonete Strada Fiat de cor branca, e placa não anotada, em que estavam dois indivíduos desconhecidos e um deles, sacou uma arma e cometeu a ação criminosa, para em seguida fugir na companhia do comparsa em direção à rodoviária municipal de Brejo Santo na rodovia BR 116 no sentido de Milagres/CE.

VÍDEO:


Desde o dia do crime, a polícia civil deu início as investigações que culminaram na elucidação do ato criminoso. Após diligências investigativas, Policiais Civis do Setor de Operações e Investigações da Delegacia Regional de Brejo Santo chegaram ao proprietário do veículo usado na ação criminosa, descobrindo a autoria do delito. No dia 06 do mesmo mês, o autor da tentativa de homicídio se apresentou na 21ª DRPC de Brejo Santo e confessou a tentativa de homicídio contra o crediarista, informando onde estaria a arma utilizada no delito, a qual foi encontrada pelos agentes de segurança contendo seis munições deflagradas. Depois de ouvido pela autoridade policial, o homem acabou liberado por não mais estar em estado de flagrante.

Já na data de ontem, o Juiz da 2° Vara Criminal de Brejo Santo expediu um Mandado de Prisão Preventiva contra o investigado, cumprido pela Polícia Civil. O suspeito foi levado para a delegacia e após os devidos procedimento, encaminhado à Cadeia Pública de Juazeiro do Norte.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment