Vista aérea do campus Juazeiro do Norte. Foto: Gabriel Souza e Luyan Costa

Por Redação Gazeta do Cariri

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) ofertará 190 vagas na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) em 2021, distribuídas nos cursos Administração (50), Engenharia Civil (50), Engenharia de Materiais (50) e Medicina (40). 

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, na página eletrônica do SiSU, de 3 de agosto de 2021 até às 23 horas e 59 minutos do dia 6 de agosto de 2021, horário de Brasília-DF. Não há qualquer cobrança de taxa para a inscrição. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 10 de agosto. 

Do total de vagas, 50%, ou seja, 95 serão destinadas a estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, conforme determinado pela Lei nº 12.711/2012. 

As vagas reservadas às cotas são subdivididas para estudantes de escolas públicas com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita e para estudantes de escolas públicas, independente da renda. Em ambos os casos, também será levado em conta o percentual para pretos, pardos e indígenas. Nas cotas também estão as vagas destinadas a pessoas com deficiência. 

Os candidatos optarão, no ato da inscrição do SiSU, em cada uma das opções de curso, por uma única modalidade de concorrência com a qual permanecerão vinculados durante a chamada regular e as chamadas de lista de espera.

SiSU
O SiSU é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. Para participar será exigido que o candidato tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, obtido nota superior a zero na prova de redação e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

As informações sobre o SiSU na UFCA estão disponíveis no Termo de Adesão.

As informações sobre o cronograma do SiSU/MEC estão disponíveis no edital da segunda edição de 2021 do processo seletivo.

Post a Comment