Neste dia 25 de julho, o calendário marca o Dia Internacional do Produtor Rural e da Agricultura Familiar. 

Para comemorar a data no ambiente rural e no meio dos próprios trabalhadores, o vereador Pedro Lobo (PT) participou na manhã deste domingo, do lançamento da Feira da Agricultura Familiar da Vila São Francisco, distrito de Ponta da Serra, uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Município (SDARH). 

Ao lado do secretário Carlos Freires, do coordenador dos recursos hídricos do município do Crato, Givaldo Gonçalves, do presidente da Associação Rural do Crato, Francisco Nuclécio, representantes da gestão municipal e do Poder Legislativo, entre outros amigos, Pedro Lobo cumprimentou e parabenizou os agricultores e agricultoras, produtores rurais, que voltam a contar com mais um espaço para comercializar seus produtos e gerar renda para às suas famílias. 


O vereador ressaltou que o seu mandato tem realizado um intenso trabalho, propondo, incentivando e defendendo a agricultura familiar, tanto na atividade produtiva como na comercialização dos produtos.


No primeiro semestre deste ano, Pedro Lobo apresentou e aprovou inúmeros projetos e requerimentos, voltados para o trabalhador rural, principalmente da modalidade da agricultura familiar. O projeto PAA Municipal Mesa Farta e os requerimentos solicitando a perfuração de poços profundos, peixamento dos açudes municipais, recuperação das estradas vicinais e a volta do PAA Leite foram algumas das ações implementadas pelo mandato do vereador Pedro Lobo, para o fortalecimento da agricultura familiar.

Post a Comment