"A violência contra a mulher em tempos de pandemia" foi o tema de mais uma importante live realizada pelo vereador Pedro Lobo (PT), nesta sexta-feira (23/07). Uma grande participação de internautas foi registrada, onde todos reconheceram a relevância do tema, comentaram e indagaram os convidados, como também parabenizaram o vereador pelos assuntos apresentados durante suas lives.

As convidadas Fátima Bandeira (Jornalista e Secretária estadual de mulheres do PT do Ceará) e Jaiane Silva (Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense), durante mais de uma hora, informaram e  expressaram suas opiniões, baseadas na vivência, nas estatísticas, nas políticas públicas ou na ausência destas políticas. 

Fátima Bandeira afirmou que a violência contra as mulheres aumentou durante a pandemia do Novo Coronavírus pela permanência intensa no ambiente doméstico de homens, que carregam em sua cultura,  comportamento machista e patriarcal, bem como pela falta de políticas públicas que combatam essa triste realidade. 

Fátima lamentou a postura do governo Bolsonaro, que  destruiu quase que todas as  políticas de proteção às mulheres, implantadas nos governos do presidente Lula e da presidenta Dilma. Ela disse que o importante é praticar ações de prevenção á violência contra a mulher, conscientizando crianças, jovens e adultos, tendo a escola como parceira e não apenas atendendo a mulher já agredida. 

Jaiane Silva, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense, falou sobre a importância do papel do conselho, em todos os aspectos. Ela disse que será elaborado um plano municipal de políticas voltadas às mulheres e reconheceu o trabalho do vereador Pedro Lobo, mo apoio, na parceria à causa, na luta pela igualdade de gênero. 

O vereador Pedro Lobo aprovou na Câmara Municipal do Crato, no primeiro semestre deste ano, dois projetos que contemplam o gênero feminino. São eles: o projeto Coração de Mulher e o projeto que institui a Semana de Incentivo a Participação da Mulher na Política. 

O vereador também apoiou a campanha de auxílio a mulher em condição carcerária. 

Post a Comment