Uma informação divulgada nas redes sociais na manhã deste sábado (14), gerou aglomeração na entrada do Clube dos Comerciários em Juazeiro do Norte, um dos pontos de vacinação contra Covid-19 no município. Segundo foi noticiado, estariam disponíveis cerca de 500 doses para o público entre 18 e 29 anos, cadastrados no Saúde Digital, sem necessidade de agendamento na plataforma. Em vídeos divulgados, muitas pessoas se digiram ao local, mas foram barradas de entrar alegando que a informação não procede. Em nota, a Secretaria de Saúde da cidade desmentiu a notícia, afirmando ser falsa.

Uma das técnicas de enfermagem que trabalha no local informou que apesar da informação não proceder, foram mesmo assim imunizadas 10 pessoas da faixa etária citada. Segundo ela, haviam recebido uma notificação interna para aplicação de doses para estas pessoas, mas logo quando houve a aglomeração para vacinação no local a informação foi desmentida e a população barrada de entrar no local.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte informou que não procede a notícia sobre vagas disponíveis para o público de 18 a 29 anos. O último agendamento liberado, segundo consta, foi para as pessoas de 29 a 59 anos, no qual, a vacinação acontece neste sábado (14), e no domingo (15), para cadastrados e agendados no Saúde Digital.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment