FOTO: Arquivo

Um homem de 29 anos foi preso depois aplicar um golpe em um idoso de 72 anos na cidade do Barro, na região do Cariri, na manhã desta quinta-feira (05 de agosto). Alan Cezar Paulino da Silva, natural de Cacoal/RO, sem profissão definida, residente no Centro de Barro, é suspeito de ter abordado o aposentado José Expedito da Silva no interior da Agência do Bradesco, situada à Rua Firmino Tavares, Centro da cidade, e após se apossar do cartão da vítima, realizar saques indevidos não repassando parte do valor sacado ao idoso.

A informação foi repassada a Polícia Militar que localizou a vítima que confirmou o ocorrido. José Expedito afirmou aos militares, que após a realização do saque, o suspeito teria comprado uma passagem com destino a São Paulo em um ônibus Scania/Mpolo Paradiso R, de cor prata, ano 2003, placas MCU-2D06/SP. O policiamento do Barro, repassou uma fotografia de Alan Cezar e do ônibus ao COPOM de Brejo Santo via WhatsApp, bem como informou que o referido veículo já estaria nas proximidades da cidade de Jati/CE.

Diante das informações, foram acionadas as equipes da Força Tática – ALPHA, e CP-2493 sob o comando do Sargento Emerson, juntamente com o Cabo Salvino, Soldados Arraes, César, Rodrigues e Izaias Silva para BR-116, em Penaforte. No decorrer do percurso na cidade de Jati, os militares visualizaram o coletivo parado em um posto de combustíveis, sendo realizada a devida abordagem. Alan Cezar foi localizado e encontrado em poder dele, o valor de R$ 900,00 em espécie. As partes envolvidas foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil em Aurora/CE, onde foi instaurado Inquérito Policial, por infração em tese, ao Artigo 171 do Código Penal – natureza estelionato.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment