Jair Bolsonaro no aeroporto em Juazeiro do Norte no ano passado. Foto: Anderson Duarte

Por Redação Gazeta do Cariri

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarca no Cariri nesta sexta-feira (13 de agosto) para a terceira visita oficial ao Estado desde que chegou à Presidência da República. Desta vez, para a entrega de quase 2,8 mil moradias populares localizadas nos municípios de Crato e Juazeiro do Norte. Segundo o Governo Federal, as casas do programa Casa Verde e Amarela devem beneficiar 10,8 mil famílias.

 
Junto ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, Bolsonaro participa de cerimônia de entrega de chaves de três residenciais construídos a partir de investimentos federais.

AGENDA OFICIAL CONSTA VISITA APENAS AO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO:


A cerimônia com a participação do presidente ocorrerá no Residencial Leandro Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte. A agenda oficial está prevista para às 11 horas. Ainda não há detalhes do horário de chegada do presidente e se ele terá outros compromissos durante a visita. Também não foi divulgado o horário da visita ao Crato.

Manifestantes e apoiadores do presidente já se articulam para o momento. Em Crato, um ato contra Bolsonaro está previsto para ocorrer com concentração a partir das 9h na entrada do município, próximo ao restaurante Velho do Caldo. Em Juazeiro do Norte está sendo organizada uma motociata por apoiadores e simpatizantes de Bolsonaro, prevista para percorrer a Avenida Padre Cícero, partindo da Praça Feijó de Sá (Giradouro), no bairro Triângulo. Ainda não há confirmação do Planalto se o presidente deve fazer parte deste ato, como é de costume em outras cidades brasileiras.

Em nota, a prefeitura do Crato disse “que até o início desta noite de quinta-feira, 12, não houve comunicado oficial da Presidência da República de que o Presidente, Jair Messias Bolsonaro, viesse ao Município”.

Confira a nota na íntegra:

O Prefeito Municipal do Crato, Zé Ailton Brasil, informa que até o início desta noite de quinta-feira, 12, não houve comunicado oficial da Presidência da República de que o Presidente, Jair Messias Bolsonaro, viesse ao Município para a entrega das 982 casas dos Conjuntos Habitacionais São Bento I e II, do Programa Casa Verde Amarela. Ao mesmo tempo, informa a sua disponibilidade em recepcioná-lo e agradecer institucionalmente pelo término da construção das unidades habitacionais, que estarão beneficiando quase mil famílias cratenses.
 
O Município do Crato, dentro do Programa Habitacional Casa Verde e Amarela, vem atuando de forma contínua, junto à Caixa Econômica Federal, desde o início dos encaminhamentos dos cadastros dos moradores, sorteios das casas, até as aprovações dos dossiês finais para a entrega das residências, além de contribuir com os procedimentos de infraestrutura e abastecimento. Na última semana, deu atenção especial à organização e limpeza das ruas. 

Todos os procedimentos que competiam ao Município, contaram com um esforço intensificado, através das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Infraestrutura, entre outros órgãos da administração municipal, no intuito de promover a entrega da tão sonhada casa ao povo cratense. Esse é um dia de alegria e comemoração para a cidade, além de possibilitar uma contribuição importante para a queda no déficit habitacional. 

O Município do Crato parabeniza todos os moradores que conquistam definitivamente a sua moradia, neste dia 13 de agosto de 2021, data da entrega oficial dos conjuntos habitacionais São Bento I e II.

Para evitar aglomeração, no dia 13, a entrega será das 14h às 17h; e no dia 14, será das 8h às 12h. Serão disponibilizados ônibus para a entrega das chaves das unidades habitacionais do São Bento I e II, saindo da Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Av. Perimetral Dom Francisco, s/n, São Miguel, nos seguintes horários: dia 13, às 13h30 e 15h; e dia 14, às 8h, 9h30 e 10h30.

Gazeta do Cariri - Com informações do Diário do Nordeste e Badalo

Post a Comment