O Governo do Ceará vai entrar com ação na Justiça para exigir que os viajantes apresentem teste negativo de Covid-19 ou comprovem vacinação completa contra a doença antes de embarcarem em voos para o estado, segundo o governador Camilo Santana.

"Essa é uma medida que o país tinha que tomar, teria que ser uma decisão ao nível nacional, mas como não há essa decisão, para que os voos que cheguem ao Ceará, as pessoas lá na origem devem comprovar que tenham testado negativo para Covid ou que tenham tomado as duas doses", disse Camilo durante a live em que anunciou a manutenção das regras do decreto atualmente em vigor, sem avanço na abertura da economia.

O governador afirmou que não haverá novas medidas que flexibilizem a retomada da economia no estado, por causa do surgimento de casos da variante delta, que chegaram a 15 em menos de duas semanas de testagens de passageiros no aeroporto de Fortaleza. Segundo ele, a fiscalização das regras contidas no decreto estadual de combate à Covid vai ser intensificada.

A variante delta foi identificada primeiro na Índia e está se alastrando pelo mundo em alta velocidade. Ela se tornou mais transmissível após mutações sofridas desde a sua descoberta.

Redução dos casos da doença
O secretário da Saúde, doutor Cabeto, afirmou que há redução nas buscas por hospitais, além de casos e mortes pela doença. Apesar da redução, o secretário alertou que as pessoas precisam manter os cuidados, usando máscara, evitando aglomeração e recebendo a vacina.

Fonte: G1 CE

Post a Comment