Foto: Eugênia Else

A Federação Cearense de Futebol, divulgou nesta terça (17 de agosto) a fórmula de disputa e os participantes do Campeonato Cearense sub-20 de futebol masculino de 2021. A região do Cariri contará com quatro participantes, Campo Grande, Icasa, Barbalha e Crato. Ao todo, 24 equipes participarão do torneio. A competição deverá iniciar em 01 de setembro.

A competição será realizada em quatro fases: Na 1ª fase, os 24 clubes serão divididos em seis grupos com quatro equipes cada. Avançam para a próxima fase os seis melhores primeiros colocados e os dois melhores segundos posicionados dentre os seis grupos. Na 2ª fase, quartas de Final, as oito equipes serão divididas em quatro confrontos e se enfrentarão em jogos de ida e volta.  O clube que somar o maior número de pontos ganhos ao final do confronto estará classificado para a 3ª Fase.

A semifinal acontecerá da mesma forma da fase anterior. As quatro equipes classificadas serão divididas em dois confrontos e os dois times com melhores resultados avançarão para a 4ª Fase, a final. A final será realizada em jogo único e o vencedor será o campeão do Campeonato Cearense Sub-20.

Veja a divisão dos grupos:
Grupo A: Fortaleza, Alvinegro, São Gerardo e Arsenal

Grupo B: Ceará, Rio Branco, Aliança e Guarany

Grupo C: Floresta, Atlético, São Gonçalo e Itarema

Grupo D: Tiradentes, Santa Cruz, Pague Menos e Pacatuba

Grupo E: Ferroviário, Horizonte, União e Juventus

Grupo F: Campo Grande, Icasa, Barbalha e Crato

Fonte: Site Badalo

Post a Comment