O professor do curso de Direito da Universidade Regional do Cariri (Urca) e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil OAB (Subsecção Crato), Reno Feitosa Gondim, acaba de lançar um livro sobre direito penal em versão espanhola. Trata-se do “Epistemología Cuántica y Derecho Penal”, traduzido e publicado pela editora argentina Lajouane. A obra aborda o “liame epistemológico entre as diversas ciências: a física quântica e o direito penal”.


Veja um trecho da apresentação do livro:

“Através da constatação de que a Ciência Física, no transcurso da história do conhecimento humano, teve a idoneidade de formar paradigmas epistemológicos que influenciaram a construção das mais diversas ciências, inclusive a das ciências humanas. Prova disto é o conceito de causalidade que, gestado na física, foi transportado para a Teoria do Crime na Ciência do Direito Penal. A partir da teoria da relatividade (Einstein) e do Princípio da Incerteza (Heisenberg), surgiu um novo paradigma que, aplicado à Ciência do Direito Penal, fez surgir a Teoria da Imputação Objetiva, marco do Direito Penal Pós-moderno”.

Em 2019, Reno Feitosa já havia lançado versão em espanhol de outra obra sua: o livro Epistemologia Jurídico-Penal Pós-Moderna. O evento ocorreu na Universidade de Barcelona, na Espanha. A obra está disponível para a venda por meio do Link: Juruá editora

Serviço:
Livro: Epistemología Cuántica y Derecho Penal
Disponível para vendas em https://www.amazon.com.br/

Com informações do Cariri News

Post a Comment