Foto: Thiago Sousa

O prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) e o vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio (PSD), tiveram parecer favorável após votação da cassação dos respectivos mandatos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), nesta quinta-feira (5 de agosto). Logo após o resultado da decisão dos presentes na sessão, o chefe do executivo falou à imprensa acerca do processo, e disse estar aliviado, apesar do desgaste.

“Mais uma batalha superada. Dizer que isso não causa um desgaste na gente não seria verdade, realmente a gente tem tentado de todas as formas administrar nossa cidade e isso tem tomado muito tempo da gente. Abrimos diálogos em todas as frentes, e o importante e cuidar do nosso Juazeiro. Infelizmente processos como este e tantas outras perseguições que temos sido vítimas tem atrapalhado o psicológico, porém tem dado mais força, pois na adversidade a gente cresce e graças a Deus a Justiça foi feita.”, disse o gestor municipal.

Segundo ele, o objeto do julgamento é incapaz de garantir por si só a garantia de sua elegibilidade no pleito, esta alvo principalmente da situação em que houve o uso de helicóptero um dia antes das Eleições Municipais de 2020, com denúncia junto a Ministério Público de abuso de poder, devido a aeronave ter sido flagrada jogando papel picado e “santinhos” da campanha pelas ruas da cidade durante carreata de Glêdson. O dono do helicóptero, o empresário Gilmar Bender, também está envolvido no processo de acusação.

“Sair prejudicado por conta do uso de um helicóptero durante uma carreata, sinceramente é até subestimar a inteligência do eleitor juazeirense a dizer que isso foi determinante para que ganhássemos as eleições. Nós que somos democratas precisamos respeitar a Justiça, e ao final ela foi feita, agora é colocar a cabeça no lugar e continuar firme no nosso trabalho e propósito”, falou o prefeito.

Falando sobre o julgamento do recurso, feito no TRE nesta quinta-feira (5), Glêdson foi questionado se este será dado a recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mesmo após parecer favorável na instância estadual. Citando solidariedade de parlamentares da Câmara Municipal, apoiadores e não apoiadores de sua campanha, o prefeito afirmou que espera que o caso se encerre com o que foi decidido hoje.

“Sinceramente é difícil opinar nesse sentindo, mas quero crer que não. Gostaria muito que a vontade popular seja respeita, tendo em vista que muitos dos que não nos apoiaram e não votaram na chapa de Glêdson e Giovanni, prestaram apoio e demonstraram apoio e solidariedade. Muitos vieram falar comigo, para apoiar e dizer que tem vontade de ver a gente fazendo o nosso trabalho. Não quero citar o nome de parlamentares, para não esquecer de alguns, mas muitos deles também me apoiaram e se solidarizaram com a situação”, complementa Glêdson.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment