O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), recepcionou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na chegada ao município nesta sexta-feira (13). Ele voltou a repetir que votou no atual presidente no segundo turno das eleições em 2018. O prefeito, que tem se aproximado do governo Camilo Santana (PT), levou uma estátua do Padre Cícero como presente ao presidente.

"Essa pergunta vem percorrendo desde a campanha eleitoral em 2020. Eu fui eleitor do Bolsonaro. Votei no Bolsonaro no segundo turno para presidente e torço para que ele faça um excelente trabalho para o País".
GLEDSON BEZERRA
Prefeito de Juazeiro do Norte

Glêdson vem aparecendo em vídeos ao lado do deputado petista Fernando Santana, vice-presidente da Assembleia Legislativa, e próximo do governador.

Camilo Santana (PT), por sua vez, não participou do evento, no qual foram entregues casas do programa do Governo Federal Casa Verde Amarela. 

"Se a gente tiver uma oportunidade de fazer pedidos, nós vamos fazer esses pedidos para a nossa cidade. Nunca tive a oportunidade de conversar com ele, hoje vai ser a primeira vez."

Glêdson Bezerra levou uma estátua do Padre Cícero, símbolo da religiosidade dos juazeirenses, para entregar ao presidente. A prática é comum entre os prefeitos ao recepcionar comitivas presidenciais.

Em vídeo publicado nas redes sociais na última quarta (11), o prefeito de Juazeiro agradeceu a parceria com o governador Camilo Santana, pelo projeto que dá subsídios ao transporte público de Juazeiro do Norte, financiado pelo Governo do Estado. 

TRE
Na semana passada o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) reverteu a decisão de primeira instância que determinava a cassação dos diplomas de Glêdson Bezerra e o vice-prefeito Giovanni Sampaio (PSD) por abuso de poder econômico durante a campanha.

Por 5 votos a 2, o Pleno do TRE-CE rejeitou a tese do Ministério Público Eleitoral, que em junho enviou parecer ao Tribunal recomendando a manutenção da decisão do juiz da 28ª Zona Eleitoral do Ceará, Giacumuzaccara Campos.

Fonte: Diário do Nordeste

Post a Comment