Por Redação Gazeta do Cariri

A Secretaria de Esporte e Juventude (SEJU) do Crato realizará no próximo domingo (dia 5 de setembro), a I Corrida do Profissional de Educação Física. O evento, que segundo a organização, cumprirá todos os protocolos de segurança, terá como local de largada a sede da SEJU, na Praça do CEU, localizada na Rua Teodorico Teles s/n, Conjunto Conviver bairro Mirandão, às 6h30. A chegada será no monumento de Nossa Senhora de Fátima, localizado no bairro Barro Branco.

De acordo com o Secretário de Esporte e Juventude do Crato, Henrilly Rener essa corrida tem como intuito celebrar o dia do Profissional de Educação Física, comemorado no dia 1º. de setembro, bem como, enaltecer a sua importância para a promoção da qualidade de vida e na saúde de todos.

Os participantes estarão doando 2 quilos de alimento não perecível e um 1 quilo de ração para animais. Antes da corrida, no sábado, dia 2, receberão a camiseta do evento e o número que irá representar.

O vencedor da corrida será agraciado com uma medalha que traz o símbolo da educação física (Discóbolo de Mirón) e o mapa da Cidade de Crato-CE. "O Discóbolo de Mirón foi escolhido como símbolo da Educação Física por representar a força e o dinamismo característicos dessa profissão e o mapa da cidade de Crato, que fez essa linda homenagem a uma classe de trabalhadores muito importante na educação e saúde da população", destaca o secretário Henrily.

Post a Comment