A Prefeitura de Juazeiro do Norte lançou a 1ª turma de natação para crianças e adolescentes com deficiência, em solenidade, na última quarta-feira, 25 de agosto, no Teatro Patativa do Assaré - unidade local do Sesc. 

A primeira turma é piloto e será formada por crianças com microcefalia, com aulas às quartas e sextas-feiras. O serviço é oferecido pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade do SESC - PCG, com apoio das Secretarias de Saúde e Esporte e Juventude e, também do selo UNICEF. 

A mesa do evento foi composta pelo prefeito Glêdson Bezerra, o vice-prefeito, Giovanni Sampaio, a primeira-dama, Sandra Cavalcante, a secretária de Saúde, Francimones Rolim, e o secretário executivo da Sejuv, Daniel Lucas. Também à mesa, a coordenadora do Núcleo de Atendimento à Criança e Adolescente com Deficiência, Luana Almeida, a diretora da rede de Saúde Mental do Município, Dayse Luz, a representante do Selo UNICEF, Fátima Meirilane, a supervisora de esporte e lazer do SESC, Jorrayna Lima e a gerente operacional do SESC, Elane Lavor. 

As falas dos presentes foram cheias de emoção. O prefeito reforçou que quer implantar o método Padovan para todas as crianças, com funcionamento na UTI Neonatal do Hospital São Lucas. 

Além disso, as mães receberam os kits com toucas para natação, doadas pelo vereador Raimundo Júnior, botões de rosas doados por Fábio do Gás e, ainda, maiôs fornecidos pelo Sesc.

Post a Comment