Polícia fez buscas na região onde os cachorros foram assassinados e apreendeu o machado usado no crime. Foto: Arquivo pessoal

A Justiça do Ceará negou o pedido de prisão preventiva contra o homem filmado matando dois cachorros com golpes de machado na zona rural de Campos Sales, na região do Cariri. O suspeito de filmar e divulgar as imagens nas redes sociais chegou a ser preso no dia 16 de agosto, em uma ação conjunta da polícia. Ele foi liberado após ser ouvido.

Durante a prisão do homem que gravou o crime, os agentes apreenderam o machado e descobriram um "cemitério" de animais próximo à casa do suspeito.


As imagens da morte dos cachorros tiveram repercussão nacional e causaram a revolta das pessoas pela crueldade feita com os cães. No vídeo, um homem aparece segurando os animais, enquanto o que teve a prisão preventiva negada desfere golpes de machado contra eles.

Além do homem que gravou e do que matou os cães, o terceiro suspeito que aparece no vídeo e a mulher que seria a mandante do crime já foram identificados.

Investigações da polícia apontam que a mulher mandou matar os cachorros devido eles atacarem a criação dela de ovelhas.


Cemitério de animais

No local onde os cachorros foram mortos a polícia encontrou um "cemitério" clandestino de animais, com várias carcaças de outros cães jogadas pelo chão. Não há informações sobre a causa das mortes dos outros cães.

A Delegacia Municipal de Campos Sales segue com as investigações sobre o caso.

Fonte: G1 CE

Post a Comment