O Crato atualmente é cidade que possui melhor índice no avanço de vacinação dentre as cidades do Crajubar. A Secretaria de Saúde, inclusive, anunciou nesta quinta-feira (26), a ampliação da faixa etária para vacinação contra Covid-19. Está aberto, através da plataforma Saúde Digital, o agendamento para a população acima de 18 anos. Esta população deve receber a primeira dose nesta sexta-feira (27). Para receber o imunizante, deve ser apresentado RG, CPF cartão do SUS e comprovante de residência.

Locais disponíveis

USF Amélia Pinheiro
USF Baixio do Muquém
USF Cemic
Centro de Especialidades do Crato
Centro de Nutrição
USF Cohab
USF Dom Quintino
USF Parque Granjeiro II
USF Guaribas
USF Monte Alverne
USF Muriti I
USF Ponta Da Serra
USF Recreio
USF Riacho Vermelho
USF Romualdo
USF Santa Rosa
USF São Francisco
USF Sinobilina Peixoto
USF Vila Alta
USF Vila Lobo
USF Vila Padre Cícero
Líder na vacinação

O Município do Crato foi destaque, após publicação do Jornal O Povo desta quarta-feira (25), sobre a liderança na vacinação entre as cidades do Crajubar, principalmente em função dos grandes avanços dos públicos nas últimas semanas. Desde que foi iniciado o processo em Crato, o trabalho vem obtendo êxitos e sendo bastante elogiado pela população, pela agilidade e organização. Segundo a publicação, já são mais de 74% da população parcialmente imunizada. A cidade apresenta média de vacinação superior à do Ceará e do Brasil.

E a Prefeitura do Crato já está convocando a população de 12 a 17 anos para cadastro no Saúde Digital. A vacinação deste grupo está prevista até o final deste mês no Estado. Para o cadastro, é preciso informar nome completo, CPF, data de nascimento, raça, número do cartão nacional de saúde e telefone para contato, dentre outras informações. A Sesa ressalta a importância de preencher os dados com as informações corretas e verdadeiras para que a vacinação ocorra de forma organizada e mais ágil.

Em relação aos avanços em Crato, para se ter uma ideia, no Ceará, a média da população vacinada com a primeira dose é de cerca de 53%, enquanto no Brasil, os parcialmente imunizados representam 60,5%. A secretária de saúde do Crato, Marina Feitosa, destacou durante a matéria do jornal O Povo que o município se encontra em terceiro lugar na lista das nove cidades cearenses com mais de 100 mil habitantes e que já conseguiu vacinar mais da metade da população com uma dose. A secretária ressaltou todo o empenho e os trabalhos de mutirões realizados pela equipe da saúde, com os seus profissionais, para obter a rapidez e os avanços na imunização.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment