Por Redação Gazeta do Cariri

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega a Fortaleza no fim da tarde desta sexta (20 de agosto), para encontros com lideranças políticas e movimentos sociais até segunda-feira (23). O objetivo da visita, a primeira desde que deixou a prisão em novembro de 2019, é discutir com lideranças o futuro do Ceará, a conjuntura e os desafios para o desenvolvimento regional e o crescimento do Brasil, considerando o contexto de pandemia, desemprego em alta e ameaça à democracia, informou a assessoria de imprensa do ex-presidente ao site Gazeta do Cariri.

Ainda nesta sexta, o ex-presidente será recebido pelo governador Camilo Santana em jantar com outras lideranças políticas. No sábado, acompanhado do governador, o primeiro compromisso, às 9h, é visita à nova ZPE II e ao Porto de Pecém, no Complexo de Pecém, em São Gonçalo do Amarante, distante 50 km de Fortaleza.

A ZPE II é ampliação da Zona de Processamento de Exportação do Ceará, polo de geração de empregos e desenvolvimento industrial, cujo decreto de criação foi assinado em 2010, no governo Lula, com objetivo de estimular o desenvolvimento econômico e social do Estado.

A visita, assim como os demais compromissos no Ceará, será transmitida pelas redes sociais. O ex-presidente e o governador conversam com jornalistas, em entrevista coletiva, após a visita, também no Pecém.

À tarde, em Fortaleza, Lula terá encontro com lideranças de movimentos sociais e culturais, além de influenciadores digitais, no hotel onde está hospedado. No mesmo local, o ex-presidente receberá, de desembargadores, a medalha Honra ao Mérito do Trabalho.

Na segunda, tem encontros políticos com o PT e outros partidos e se encontra também com o ex-senador e ex-ministro Eunício Oliveira.

Veja agenda de Lula no Ceará

Sexta-feira, 20 de agosto

20h: Jantar com governador Camilo Santana (Acesso limitado a convidados) 

Sábado, 21 de agosto

9h: Visita a Zona de Processamento de Exportação do Ceará, no Complexo de Pecém 

10h30: Entrevista Coletiva

13h: Reunião com lideranças de movimentos sociais e culturais

Segunda-feira, 23 de agosto

A partir das 9h, encontro com lideranças políticas.

Post a Comment